O aumento dos canais de televisão, plataformas de streaming e a concorrência das redes sociais torna mais difícil para as marcas se destacarem. Os espectadores assistem ao conteúdo em múltiplos dispositivos através de várias plataformas e métodos de entrega diferentes. Para que as organizações de mídia levem conteúdo para essas várias plataformas de streaming, é necessário implementar uma infraestrutura diferente da utilizada para a televisão linear.

 

À medida que aumenta a entrega de conteúdo através de plataformas de streaming e redes sociais, os mecanismos para levar o conteúdo ao espectador precisam ser mais simples e flexíveis, permitindo que as organizações de mídia implementem novos canais rapidamente, mantendo a qualidade e a confiabilidade.

 

O GV Playout X, rodando em AMPP, permite aos proprietários de conteúdo lançar facilmente novos canais conforme necessário, proporcionando a máxima agilidade para criar novos canais de TV e transmissões de streaming em questão de minutos, sem construir nenhuma infraestrutura específica. Isso significa que levar o conteúdo aos consumidores é igualmente fácil, seja via televisão linear, redes sociais ou plataformas de streaming.

 

Playout como parte de uma plataforma de produção e distribuição

 

O AMPP foi criado para atender às necessidades das empresas de mídia modernas e se tornou a plataforma definitiva para a produção de mídia. O processo completo de produção de mídia pode ser configurado em um ambiente AMPP, desde o switching até o replay, a edição e o gerenciamento de ativos.

 

Essa estreita integração com a fase de playout simplifica processos como a regionalização e a criação de diferentes versões do conteúdo. Isso significa que é mais fácil criar novos fluxos de receita para um determinado conteúdo. Além disso, permite criar e enviar facilmente conteúdo adicional por meio de plataformas de streaming OTT ou redes sociais, aumentando ainda mais seu alcance e engajamento.

 

Hoje, a distribuição de mídia inclui canais de TV lineares, bem como canais pop-up, canais FAST (canais gratuitos de TV em streaming), feeds para redes sociais, publicidade direcionada, sem mencionar os requisitos ad hoc para grandes eventos em vários idiomas. O GV Playout X atende a esses requisitos e demandas futuras graças ao seu design flexível e sua capacidade de operação on-premises e na nuvem. O GV Playout X também pode ser implementado em uma ampla variedade de topologias projetadas para atender às necessidades em constante mudança das operações de mídia. 

 

Playout para todas as aplicações

 

O GV Playout X pode criar diferentes tipos de canais:

- Canais de esportes ao vivo ou especializados, com uma mistura de conteúdo ao vivo e temático.

- Um canal de filmes "pay-per-view" fácil de ativar

- Canais opt-out para regionalizar o conteúdo substituindo anúncios ou programas inteiros

- Um canal "barker" independente ou canal promocional com conteúdo pré-elaborado e sua marca

- Um sistema de recuperação de desastres de emergência para voltar ao ar rapidamente com seu conteúdo e sua marca, que só será ativado quando necessário.

 

O GV Playout X inclui recursos que permitem a criação de uma rica experiência de programação com controle total. Esses recursos avançados incluem UHD, HDR, saídas compactadas, redundância, legendas ou captions, gráficos, Dolby, processamento de áudio, gatilhos SCTE, gravação secundária e muito mais.

 

Foco no conteúdo

A agilidade do GV Playout X permite a criação de novos tipos de conteúdo ao vivo sem investimento inicial excessivo. Também permite aproveitar melhor o conteúdo, pois permite criar rapidamente diferentes versões para vários públicos e plataformas. Como parte do AMPP, o processo de criação e distribuição de mais conteúdo para múltiplas plataformas torna-se muito fácil, permitindo que os criadores de conteúdo maximizem sua receita, ao mesmo tempo em que oferecem programas envolventes que engajam os espectadores.